Esportes Titulo No Japão
River e Barça duelam pelo Mundial

Argentinos terão que superar catalães para chegar ao bicampeonato; Neymar e Messi voltam a treinar antes da decisão

Por Vinícius Ramalho
Do Diário do Grande ABC
20/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Como um bom esportista, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, deixou claro que torcia pela recuperação de Neymar e Messi para abrilhantar ainda mais a decisão do Mundial de Clubes às 8h30, em Yokohama, no Japão. E ao que tudo indica, seus pedidos foram atendidos, já que o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) treinou junto ontem pela primeira vez, deixando o treinador do Barcelona, Luis Enrique, animado para o confronto diante dos argentinos.

Acostumado com o favoritismo, o técnico catalão não quis saber de um discurso humilde em entrevista coletiva após o último treinamento antes da decisão.

“O Barcelona é favorito em quase todos os jogos que participa, e o que fará do jogo de amanhã (hoje) especial é saber se depois de 90 minutos seremos capazes de superar o River para sermos campeões do Mundial. É um torneio superatrativo para todos os jogadores. Alguns já o ganharam, e outros não venceram, mas sabem a importância que tem”, analisou.

Já Marcelo Gallardo também fez questão de mandar um recado para os jogadores do River Plate sobre a importância da partida realizada do outro lado do mundo.

“Para a história do futebol argentino e para a nossa instituição é uma das partidas mais importantes por causa do rival e por não ser fácil chegar até aqui. Os nossos últimos anos foram difíceis e agora aproveitamos uma situação de privilégio. Não sei se é a maior partida das nossas vidas, mas sim a mais representativa”, disse lembrando o rebaixamento nacional em 2011.

O River só venceu o Mundial de Clubes uma vez, em 1986, ao bater os romenos do Steaua Bucaresti. Já o Barcelona tem dois títulos, o primeiro conquistado em 2009, com vitória na prorrogação sobre o Estudiantes, e o segundo em 2011 ao golear o Santos por 4 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;