D+ Titulo Prêmio
Já viu quem foi indicado ao Oscar?
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
29/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os indicados ao Oscar. Há histórias para todos os gostos.O infantil A Invenção de Hugo Cabret é o filme com mais indicações, 11 no total. Narra a história de um órfão que vive escondido em uma estação de trem, em Paris. Com a ajuda de uma garota, busca respostas para desvendar mistério deixado por seu pai, interpretado por Jude Law.

Outro garoto que conquistou o público foi Oskar Schell, personagem de Tão Forte e Tão Perto. Após perder o pai no atentado terrorista do World Trade Center, o menino encontra uma chave misteriosa e se aventura em busca de respostas. No elenco tem Julia Roberts e Tom Hanks.

Os problemas familiares dominam as telas em Os Descendentes. Matt King (George Clooney) precisa se aproximar das filhas depois que a esposa sofre um acidente de barco. A medida que ganha a confiança da mais velha Alex, descobre que sua mulher o estava traindo. Entre tantos desafios, o personagem ainda precisa decidir se vende o terreno que herdou da família.

Quem prefere drama pode conferir Histórias Cruzadas, que fala sobre preconceito. Uma jornalista (Emma Stone, de Zack & Cody) decide escrever sobre empregadas negras que são tratadas com desigualdade por suas patroas. De forma divertida e emocionante, o filme retrata uma desagradável realidade.

Cavalo de Guerra também chama a atenção, principalmente pelo novato Jeremy Irvine, que interpreta Albert. O rapaz precisa abrir mão do cavalo Joey, que é comprado para ser usado na guerra. O filme conta a história do animal e de seu dono. Será que os dois vão se reencontrar?

Diferente dos títulos anteriores, que concorrem como melhor filme, o último da saga Harry Potter disputa maquiagem, direção de arte e efeitos visuais. O jeito é esperar para ver o que os jurados do Oscar vão decidir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;