Esportes Titulo
S.Caetano vive expectativa do título nos Jogos Regionais
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
30/07/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


São Caetano vive a expectativa de comemorar o oitavo título dos Jogos Regionais, com encerramento neste sábado na Praia Grande. Diferentemente da edição anterior, em Cotia - quando conquistou o heptacampeonato com antecedência -, a delegação aguarda com ansiedade os resultados do vôlei, futebol, caratê, xadrez, tênis de mesa e futsal, cujas finais serão neste sábado e que definirão a classificação final. São Caetano soma 223 pontos, enquanto Santos possui 204 pontos. "Tenho certeza que vamos conquistar o título mais uma vez, mas não foi tranqüilo como nos anos anteriores. Esta é a prova de que outras cidades também estão investindo no esporte", explicou o secretário de Esportes de São Caetano, Mauro Chekin.

São Bernardo, que nos últimos dois anos apostou nas parcerias, completa o pódio e espera ultrapassar Santos no último dia. A cidade está com 174 pontos, com possibilidades reais de somar mais alguns nas decisões do vôlei e futsal. Santo André é a quarta colocada, com 116. Mauá vem em décimo, com 72 pontos e Ribeirão Pires ocupa a 12ª colocação, com 36. Diadema vem em seguida com 33. Rio Grande da Serra marcou seu primeiro ponto com o futebol e saiu da lanterna.

São Caetano sempre começou os Regionais com o pé direito, pois o atletismo era a modalidade que tradicionalmente abria a competição. A mudança no calendário, em virtude do Campeonato Sul-Americano, levou a disputa para a segunda semana. Com isso, a liderança da classificação geral ficou nas mãos de Santos, já que a natação foi o esporte que abriu os Regionais. "Não dá para negar que Santos é uma potência nos esportes aquáticos e isso os beneficiou", disse Chekin.

O dirigente de São Caetano aproveitou para elogiar as instalações na Praia Grande, porém, ressaltou que as modalidades disputadas fora da cidade foram prejudicadas pela distância. "Os atletas ficaram muito longe dos alojamentos, com isso ficou difícil dar um bom suporte", afirmou o secretário.

Elite - O judô deu pontos preciosos a São Caetano que se consolida como a potência da modalidade. "Dominamos a competição com certa tranqüilidade, mas no masculino tivemos um emparelhamento com Santos", disse o técnico Mário Tsuitsui. O destaque foi para a imbatível Edinanci Silva, que mais uma vez sai dos Regionais com aproveitamento 100%. "Foi uma apresentação irrepreensível. Ela obteve todos os ouros que disputou", afirmou Tsuitsui. No masculino, Thiago Camilo e Carlos Honorato subiram de categoria e não decepcionaram. Thiago, que disputará o Mundial do Egito, em setembro, na categoria meio-médio, lutou como médio. Já Carlos Honorato foi para o meio-pesado.

As demais cidades do Grande ABC também fizeram bonito na competição. No masculino, São Bernardo ficou com a terceira colocação na classificação geral e conquistou três ouros. No feminino, mesmo com o reforço da carioca Tânia Ferreira, que faz parte da Seleção Brasileira, amargou a quarta colocação. Já Santo André repetiu a classificação do torneio por equipes: vice-campeã no feminino e a quarta posição no masculino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;