Esportes Titulo Diadema
Atletas tomam ruas de Diadema em etapa do Circuito

Largada será às 8h, em frente à Secretaria
de Transportes; ontem, houve retirada de kits

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
20/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC:


Com o calor como protagonista, será dada a largada às 8h de hoje para a quinta etapa do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada nas ruas de Diadema, com percursos de cinco quilômetros (caminhada) e dez quilômetros (corrida).

Sendo assim, ontem, milhares de participantes foram ao Shopping Praça da Moça e aproveitaram para retirar antecipadamente o kit da corrida, composto de camiseta branca, número e chip de cronometragem – este último item destinado apenas aos que optaram pelo percurso de dez quilômetros.

Para os que ainda não retiraram o kit, poderão fazê-lo hoje, das 6h30 às 7h30, em tendas localizadas próximas à linha da largada, que será na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, na frente da Secretaria de Transportes do munícipio. É imprescindível a apresentação de documento com foto e comprovante de inscrição para realizar a retirada do kit.

Além da alta temperatura, a subida próxima à Praça Paul Harris é considerada o maior obstáculo. Os corredores iniciam o percurso em direção à Avenida Piraporinha, mas retornam na Avenida Dr. Ulysses Guimarães. Quem fizer a caminhada realiza o retorno na Rua Bilac e volta ao ponto de largada.

Quem disputa os dez quilômetros segue até a Avenida Alda e volta na Avenida Dr. Ulysses Guimarães até a Rua Bilac, onde continua pela subida da Rua José Bonifácio até a Praça Paul Harris. Depois, viram na Rua Caramuru e entram na Rua Benedito Pereira Martins, retornando à Avenida Dr. Ulysses Guimarães. De lá, viram na Avenida Deputado Osvaldo Moraes e Silva, de onde vão até a Avenida Dom Pedro I e retornam à Avenida Dr. Ulysses Guimarães para a chegada.

O Circuito tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do Shopping Praça da Moça. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;