Setecidades Titulo Clima
Onda de calor dura até o fim de semana
Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
17/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de uma semana chuvosa e fria, o calor registrado no Grande ABC ontem, com temperatura na marca dos 32ºC, deve continuar hoje e durar pelo menos até o fim de semana.

O meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Franco Vilela destaca que o calor é causado por sistema de alta pressão. Hoje a mínima prevista para a região é de 17ºC. A máxima chega aos 33ºC. “Segundo a previsão do tempo, os termômetros permanecerão acima dos 30 ao longo do fim de semana”, garante Vilela.

O especialista mencionou ainda que a onda de calor se justifica com a proximidade da primavera. “A chegada da estação faz com que os termômetros subam. Apesar de isso ser normal, essa temperatura está mais alta que a média histórica para o período.”

Com o calorão, a umidade relativa do ar também diminui. “Amanhã (hoje) a umidade chegará a 30%. E com esta sequência de calor, a umidade na sexta-feira (amanhã) e no sábado deve ficar abaixo de 30%.” Portanto, é bom se hidratar e evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre para manter a saúde. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;