Política Titulo Mauá
Com Volpi perto, PSDB releva diálogo com Atila
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com tratamento prioritário ao retorno do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB), o PSDB revelou que o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) tem intenções de mudar de legenda, desde que o Congresso autorize a janela partidária na reforma política em trâmite na Câmara dos Deputados.

Presidente estadual do PSDB, o deputado Pedro Tobias afirmou que o diálogo está “bem adiantado” com Atila. “Se tiver janela, virá para o PSDB, porque ele tem medo de perder o mandato de deputado estadual”, comentou o dirigente. “Nesse caso teremos de aguardar como será esse desdobramento (em Brasília).”

Atila tem garantias do presidente estadual do PCdoB, deputado federal Orlando Silva, para lançar candidatura a prefeito em Mauá – conversa até do PSDB indicar o vice. A confirmação fez com que Atila colocasse a migração partidária em segundo plano, o que forçou os tucanos da cidades a procurarem outro nome para candidatura própria.

Volpi, que já tinha sido sondado, voltou a ser procurado e se interessou pela proposta de concorrer ao cargo máximo de Mauá. Ele deve definir o futuro nos próximos dias.

Porém, justamente quando se encaminhou acerto com Volpi, as especulações em torno da indicação de Atila ganharam força. O comunista, que evita falar publicamente em ser pré-candidato, já sondou lideranças locais com desejo de ter o PSDB como vice. Assim, teria garantias de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) subiria em seu palanque e não daria suporte político para a também deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

O tucanato também trabalha com plano mais alternativo: não contar com Volpi ou Atila, mas lançar o coordenador regional da legenda, Márcio Canuto, para prefeito de Mauá.

Atila não retornou aos contatos para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;