Setecidades Titulo Orientação
Encontro ajuda jovens a tirar dúvidas sobre profissões

Evento temático em Santo André reuniu cerca de 5.500 estudantes na tarde de ontem

Caroline Garcia
do Diário do Grande ABC
30/08/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Estudantes indecisos ou mesmo aqueles que já têm certeza sobre qual profissão escolher aproveitaram à tarde de ontem para conversar com orientadores do 32º Encontro de Informação Profissional do Singular.

“São mais de 250 profissionais que atuam em diferentes ramificações atendendo individualmente pais e filhos e tirando todas as dúvidas de profissão, mercado de trabalho e faculdade”, afirmou Paolo Cristiano Gambogi, diretor do Singular.

Em dúvida entre Administração e Psicologia, a estudante de cursinho Mayara Cristine Costa, 18 anos, conversou com especialistas de ambas as áreas. “Quis saber mais sobre as duas profissões, aprendi bastante sobre elas, mas ainda não me decidi totalmente.” A mãe da estudante de Santo André, a dona de casa Simone Costa, 44 anos, disse que ficará feliz com qualquer decisão da filha. “Já foi a época em que os pais escolhiam a profissão dos filhos. Minha função agora é só apoiar o que ela decidir.”

Segundo o engenheiro civil Antonio Carlos Cordeiro, que orienta estudantes desde a primeira edição da feira, as principais questões na área são, geralmente, em relação às funções do profissional e o mercado de trabalho. “Além da eterna dúvida entre Engenharia Civil e Arquitetura, o pessoal quer saber também sobre como está o mercado de trabalho e o salário. Eu tento transmitir minha experiência e ajudar de alguma forma.”

De acordo com Gambogi, o Encontro Profissional teve a participação de cerca de 5.500 estudantes.

Carro do Diário faz sucesso entre gerações em feira de profissões

Enquanto os filhos decidiam qual profissão escolher no Encontro de Informação Profissional do Singular, os pais aproveitaram para conhecer de perto um carro de corrida. No local, estava exposto o automóvel do piloto andreense e diretor do Diário, Danilo Pinto, da Scuderia 111, que disputa a temporada da Mercedes-Benz Challenge.
“Gosto bastante de automobilismo, acompanho todas as corridas e já vi o carro do Diário correr”, contou o engenheiro mecânico André Barreto, 47 anos, que tirou muitas fotos.

Depois de ouvir o ronco do motor durante a exibição do veículo no evento, o estudante João Paulo Nobre, 15 anos, de Santo André, afirmou que já pensou em ser piloto. “Ganhar uma corrida deve ser muito emocionante”, disse o adolescente, que nunca tinha visto um carro de corrida de perto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;