Cultura & Lazer Titulo
Odamar Versolatto abre galeria em São Paulo
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
08/09/2002 | 17:53
Compartilhar notícia


O artista plástico Odamar Versolatto, de São Bernardo, agora terá de se desdobrar entre Santo André, onde mantém um espaço cultural, e São Paulo. Ao lado de sua mulher, a agente cultural Suely Ruiz, e da designer de interiores Angela Tasca, de São Caetano, ele inaugura nesta segunda-feira, às 20h, para convidados, a Galeria Nacional, na capital paulista.

O espaço, pequeno (110 m²) mas aconchegante, fica na rua Joaquim Antunes, nº 98, próximo à rua Gabriel Monteiro da Silva. Levando-se em conta as propostas do empreendimento, sua localização é ótima, pois a área é bastante freqüentada por decoradores e arquitetos, seu público-alvo.

De caráter comercial, a galeria terá o nome de Odamar Versolatto como peça fundamental, o qual será trabalhado por meio de exposições e produtos. Além das mostras do artista da região, a idéia é a de realizar outras de convidados.

“Uma das propostas é atender arquitetos e decoradores. Aqui eles poderão escolher obras do Odamar para utilizá-las em seus projetos. E qualquer pessoa que queira ter um trabalho dele em casa, poderá adquiri-lo na galeria e contar comigo para assessorar na decoração”. afirma Angela Tasca.

“Nossa intenção não foi a de montar uma galeria tradicional. Fizemos um espaço onde as pessoas, além de apreciar as pinturas, poderão sentar confortavelmente, tomar um café e folhear as melhores revistas internacionais de artes plásticas, como a francesa Beaux Arts”, diz Versolatto.

“Os visitantes também poderão adquirir livros de artes plásticas, arquitetura, decoração, design, fotografia e turismo, entre outros, a maioria importados. Na papelaria, teremos materiais para profissionais de arquitetura e design. E ainda, porcelanas estilizadas com desenhos meus”, afirma o artista.

Para a decoração do espaço, Angela Tasca optou por móveis (da Arredamento) em cores neutras, como branco e preto. “Não queria que o mobiliário interferisse nas exposições”, diz. Odamar também deixou sua marca na decoração: ele realizou uma pintura abstrata no chão do ambiente dedicado ao café.

Outra idéia é alugar o local para eventos. “Empresários que quiserem fazer uma reunião de negócios, por exemplo, poderão contar com a gente”, afirma Suely.

A galeria, patrocinada pela Suvinil, funcionará com entrada franca (de segunda a sábado, das 10h às 20h). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4436-2487.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;