Cena Política Titulo
Vereadores de Ribeirão na área VIP
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
22/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 17 vereadores de Ribeirão Pires aprovaram requerimento sugerindo que fosse extinta a área VIP do Festival do Chocolate, que ocorre na cidade nos fins de semana, com shows de artistas renomados. O principal argumento em defesa da medida era acabar com privilégios e promover igualdade entre todas as pessoas, sendo autoridades ou não. O documento foi enviado à Prefeitura, que mantém o espaço no local. “Essa área tira o espaço de outras pessoas e achamos injusto”, disse um parlamentar. “O vereador e qualquer outra autoridade têm de estar no meio do povo também, sem medo. A área VIP afasta essas pessoas da população”, alegou outro. No entanto, no fim de semana passado, ao menos três vereadores foram vistos na área VIP, tão criticada. Ora, se eles queriam abolir o setor, por que assistiram à apresentação musical no espaço reservado às “pessoas muito importantes”? É preciso ter atitude, nobres representantes do povo. Se a administração municipal não desmontou a estrutura que separa os reles mortais dos imortais, era só boicotar. Não entre. E faça campanha contra. Pare na porta do local e proteste contra quem está lá. Difícil, não é? Mais fácil é pegar uma caneta qualquer e assinar um documento pedindo a extinção do reservado. Aí, se você chega no lugar e o governo não atendeu sua sugestão, não tem problema: é só adentrar com a consciência tranquila, porque você fez sua parte, o Executivo que não fez a dele. Cadê a coerência? Deve estar perdida no meio das autoridades.

Sondagens
Muitos vereadores de Santo André têm visitado Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB, para saber qual vai ser o projeto tucano para a cidade. Dependendo do andamento da carruagem, pode haver filiações ao ninho. O partido quer lançar candidato a prefeito independentemente do ingresso do ex-secretário de Obras Paulinho Serra na legenda. Será que vai dar pé?

Estava previsto
Vereador de Diadema, Reinaldo Meira (sem partido) é conhecido por ser imprevisível. Quando diz que é governista, fala mal do governo Lauro Michels (PV). E até vota contra. Foi decisivo, por exemplo, para a oposição aprovar emendas indigestas ao Paço. Agora, Reinaldo deu mais um passo imprevisível: filiou-se ao PSC, partido que não está nem no arco de aliados nem na oposição.

Educação
A Câmara de São Caetano aprovou voto de congratulações ao Diário pela realização da 9ª edição do Desafio de Redação, concurso literário que estimula a leitura, escrita e reflexão dos alunos. A propositura é de autoria da vereadora Magali Selva Pinto (PSD). “Ao organizarem suas ideias por meio da escrita, os jovens estimulam a criatividade e a autoexpressão.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;