Esportes Titulo Corrida de rua
Ribeirão Pires terá percurso similar ao da temporada 2013

Etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua
será disputada domingo, com a largada às 8h

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Está definido o percurso para a etapa de Ribeirão Pires, a quarta da temporada 2015 do 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será realizada no domingo. O trajeto será praticamente o mesmo da edição de 2013 da prova, com pequenas alterações no trecho de largada, que será realizada às 8h, na Rua Leonardo Meca, 40, ao lado do Paço.

Diferentemente de outras etapas, a prova em Ribeirão Pires terá trajetos bem diferentes para os competidores das provas do cinco e de dez quilômetros, portanto é preciso ficar atento à sinalização por meio das placas e dos orientadores para usar as vias corretas destinadas à distância escolhida.

No geral, o percurso ribeirão-pirense é mesclado entre trechos totalmente planos e subidas, que aparecem em maior quantidade e inclinação na Avenida Rotary, já na parte final do trajeto dos participantes que optarem pelos dez quilômetros. Alguns dos principais atrativos da prova serão os longos trechos próximos à linha férrea, que compõem a paisagem na maior parte do percurso dos dez quilômetros, inclusive com passagens por túnel e ponte.

A expectativa dos organizadores é mais uma vez por bons tempos na prova. Na primeira edição, disputada em 2013, com trajeto parecido com o de domingo, a vitória ficou com Joice Pereira dos Santos, com 40min41s e Marcos Adriano de Carvalho, com 34min05s.

No total serão cinco pontos de distribuição de água aos competidores, sendo que o principal ficará posicionado na região da largada/chegada. A organização também disponibiliza tenda para que os atletas possam guardar seus pertences pessoais e fazer a prova com mais tranquilidade.

Assim como ocorreu nas três primeiras etapas da temporada, em Rio Grande da Serra, São Caetano e São Bernardo, as 3.000 vagas colocadas à disposição para a prova de Ribeirão Pires foram preenchidas logo nos primeiros dias. A competição ainda passa por Diadema, dia 20 de setembro, Mauá, dia 8 de novembro, e o encerramento será novamente em Santo André, dia 6 de dezembro.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoios do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Atrium Shopping, Smart Fit e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A organização é responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;