Nacional Titulo
Porte de armas é suspenso em Alagoas
Por Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 11:32
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Edmilson Miranda, anunciou nesta terça-feira que o porte de armas está suspenso em todo o Estado até segunda ordem.

A medida será publicada no Diário Oficial do Estado até sexta-feira por meio de portaria assinada pelo governador Ronaldo Lessa (PSB). Segundo o secretário apenas os portes de armas concedidos por medidas constitucionais, estao valendo. É caso de desembargadores, juízes, autoridades policiais e parlamentares.

Miranda afirmou que a medida tem como objetivo reduzir o índice de criminalidade em Alagoas e combater o crime organizado no Estado. O secretário disse ainda que a secretaria de Segurança Pública de Alagoas enfrenta sérios problemas estruturais principalmente no interior do Estado onde várias delegacias funcionam apenas com o apoio dos prefeitos. "Com a mudança de governo, prefeitos ligados ao ex-governador estao tomando os prédios das delegacias, como é o caso de Cajueiro, onde delegados e policiais foram desalojados", afirmou Miranda.

Além das delegacias improvisadas, a polícia enfrenta problemas por falta de viaturas, armas e muniçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;