Esportes Titulo
Santo André estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
04/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A garotada do Santo André dá largada hoje na busca pelo segundo título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Campeão em 2003, o Ramalhão está no Grupo I, com sede em Paulínia, e joga às 15h, no Estádio Luiz Perissinotto, contra os donos da casa. Em seguida, às 17h, os outros dois integrantes da chave - Vila Nova e Paraná - entram em campo.

O jogo marca a estreia oficial do técnico Esquerdinha, que há pouco mais de um mês assumiu a equipe no lugar de Baroninho. "O time está tranquilo e consciente de suas responsabilidades", afirmou o treinador. "Fizemos uma boa preparação, na qual realizamos quatro jogos treino, com um empate e três vitórias", completou Esquerdinha.

Fazer a primeira partida da Copa São Paulo contra o time da casa não assusta o treinador. "Acho que será até bom para nós, pois a responsabilidade pela vitória será deles. Nós entramos em campo mais tranquilos e vamos em busca do primeiro resultado positivo", apontou.

Esquerdinha e sua comissão técnica buscaram informações sobre o adversário e estão confiantes. "A equipe de Paulínia fez alguns amistosos e não conseguiu grandes resultados, mas temos de ter muito cuidado", disse o técnico.

ESCALAÇÃO - Para o jogo de hoje, Esquerdinha tem apenas uma dúvida, Marcinho ou Renan no meio campo. Desta forma, a equipe do Grande ABC deverá iniciar a Copa São Paulo com Gustavo; William, Renan, Rafael Alves e Rafael Leme; Renan Balbi (Marcinho), Chico e Jean Cléber; Ricardo Goulart, Leandro Pinguim e Juninho.

O time se preparou para a Copa São Paulo na Estância Santa Luzia, em Mauá, e viajou ontem para Campinas, onde ficará concentrado para os jogos.

"Tivemos um período de preparação de um mês e dois dias. O Baroninho (ex-treinador) tinha uma filosofia diferente de trabalho, mas estamos preparados para a estreia", contou o treinador.

A Copa São Paulo é disputada por 88 times, divididos em 22 grupos. Apenas o primeiro colocado de cada chave estará garantido. Além disso, os dez melhores no índice técnico avançam para a fase seguinte.

ESPIÃO - Sobre o Vila Nova, adversário da próxima quarta-feira (dia 7), o treinador Esquerdinha contou com a ajuda de um espião: o volante Ramalho, campeão da Copa São Paulo pelo Santo André (2003) e que defende o Goiás.

"Ele nos passou algumas informações sobre o time. Trata-se de uma grande equipe e é o atual campeão goiano da categoria", revelou Esquerdinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;