Cultura & Lazer Titulo
Terra Networks compra 30% da DeRemate.com
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 11:21
Compartilhar notícia


A Terra Networks, subsidiária para negócios na Internet da Telefónica, informou que vai comprar 30% da Aremate Com.INC, principal empresa de leiloes on-line da América Latina, com sede nos EUA. O acordo, cujo valor nao foi divulgado, permitirá à Terra ampliar sua estratégia de comércio eletrônico para os mercados de língua espanhola e portuguesa. A Terra e a Aremate comprometeram-se a promover o lançamento de portais de leiloes para cada um dos sites da Terra na Internet.

As açoes da Terra operavam em alta na Bolsa de Madri nesta manha, mas os traders citavam as especulaçoes sobre uma fusao envolvendo a subsidiária como o principal fator que impulsionava os papéis da empresa. Segundo os traders, a Telefónica estaria estudando unir a Terra à sua unidade de mídia, que concentra os ativos da companhia no setor de comunicaçao, e a Telefonica Publicidad e Informacion, que edita e comercializa produtos como as páginas amarelas espanholas.

Recusa - O Grupo Ogilvy recusou-se a atender à conta publicitária do provedor de acesso e portal IG - Internet Grátis cujos investimentos chegam a R$ 30 milhoes. Isso ocorre uma semana depois de a Talent ter anunciado que nao atenderia mais ao provedor em funçao de "questoes operacionais". A decisao da Olgivy considerou o fato de o grupo atender mundialmente a outro provedor, o ZAZ/Terra, exceto no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;