Internacional Titulo
Novo balanço indica 8 mortes no acidente de trem na Alemanha
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 10:56
Compartilhar notícia


O novo balanço do descarrilamento de um trem de passageiros na noite de sábado em Bruehl (Oeste da Alemanha) foi estabelecido nesta manha em 8 mortos, informou um porta-voz da polícia local. Nesta domingo, as autoridades tinham assinalado 9 mortos.

Embora ainda nao se descarte a possibilidade de serem encontrados outros cadáveres em um dos vagoes, entre os 300 passageiros do trem expresso 203, houve 8 mortos, 10 pessoas gravemente feridas, 42 graves e 44 com ferimentos leves.

De acordo com os primeiros elementos da investigaçao, o acidente foi causado pelo excesso de velocidade.

O acidente aconteceu com o trem noturno Amsterda-Basiléia na estaçao de Bruehl (Oeste), com 300 pessoas a bordo, um ano e meio depois da catástrofe de Eschede, que traumatizou toda a Alemanha em 3 de junho de 1998.

Um trem em alta velocidade ICE colidiu contra o pilar de uma ponte, deixando 101 mortos e 88 feridos. As causas deste acidente também foram desconhecidas, fato que pode reativar a polêmica sobre a segurança nos trens alemaes, cada vez mais questionada devido aos freqüentes acidentes, mais ou menos graves.

Segundo as primeiras investigaçoes, o trem descarrilou ao tomar um desvio fixado para evitar a área em que estao sendo realizadas obras. O chefe dos serviços ferroviários alemaes (Deutsche Bahn), Hartmut Mehdorn, nao excluiu a ocorrência de excesso de velocidade neste trecho de desvio, onde o máximo autorizado é 40 km/h.

A locomotiva descarrilou e foi se chocar contra uma casa situada na saída da estaçao, cujos moradores - um casal de aposentados - conseguiram sair ilesos da catástrofe. Quatro dos nove vagoes caíram num declive.

Dezenas de bombeiros, médicos, policiais e oficiais de emergência chegaram ao local para transportar os feridos para um hospital vizinho. Parte dos viajantes foi instalada em tendas montadas pelos serviços de socorro.

Os bombeiros nao excluem ainda a possibilidade de outras vítimas se encontrarem presas sob as ferragens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;