Setecidades Titulo Transportes
Ônibus da Viação Cidade de Mauá paralisam linhas pela terceira vez

Greve durou apenas até as 15h, quando ônibus voltaram a circular

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Menos de três meses desde a última greve, os funcionários da empresa Viação Cidade de Mauá, no município mauaense, paralisaram as nove linhas de sua responsabilidade na manhã de ontem. Pela terceira vez, o motivo foi a falta de pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores da companhia, que foram demitidos em razão da troca das concessionárias que atuam no município. Em agosto, a Prefeitura assinou o contrato com a Suzantur, que até dezembro deve assumir oficialmente todas as operações, com duração de dez anos, renováveis por mais uma década.

Houve reunião entre o presidente do Sintetra (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Grande ABC), Francisco Mendes da Silva, o Chicão, e o empresário Baltazar José de Souza. Mais uma vez, ficou acordado o pagamento das pendências trabalhistas. Às 15h, voltaram a operar as linhas 21 (Sertãozinho Expresso), 22 (Vl.Carlina), 23 (Sertãozinho Acibam), 32 (Vl.João Ramalho), 104 (Salgueiro), 107 (Campo Verde), 111 (Cruzeiro), 136 (Canadá) e 141 (São Lúcido). Ao longo de todo o dia, o Diário tentou contato com os dois representantes, mas nenhum foi encontrado para dar detalhes sobre o acordo.

Durante a greve, carros da empresa Suzantur serviam como alternativa aos usuários das linhas paralisadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;