Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Social
>
Musical
Musical discute o tema dislexia no Teatro Municipal de Santo André

Um aluno com dislexia inspirou professor a ir além. Mais do que dar todo o apoio dentro de sala de aula, Ricardo Mondenezzi escreveu musical para homenageá-lo

Marcela Munhoz
11/09/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Um aluno com dislexia inspirou professor a ir além. Mais do que dar todo o apoio dentro de sala de aula, Ricardo Mondenezzi escreveu musical para homenageá-lo. Um Divertido Passeio pelo Mundo da Dislexia, que será apresentado hoje, às 19h, no Teatro Municipal de Santo André, fala sobre o distúrbio de aprendizagem. 

  “No momento em que criei o texto, já pensei na importância da família participar ativamente na educação da criança. Até para chegar ao diagnóstico o mais rápido possível”, explica o autor, que sobe ao palco com mais quatro artistas. 

  Após a apresentações, especialistas tiram as dúvidas sobre o assunto. “Não tem dinheiro que pague por todo o retorno emocional que estamos tendo”, acrescenta o diretor Carlos Marques. A peça está em cartaz desde 2017.

Veja mais noticias da coluna:

Movimente-se

 As unidades de Diadema, Mauá, Santo André, São Bernardo e São Caetano estão entre os 51 Sesis a participar da Rota Vida Saudável no sábado, das 8h às 15h. Foram programadas diversas atividades, como caminhadas, corridas, hidroginástica, aulas de ritmos e outras opções de lazer. O objetivo é conscientizar sobre a importância da atividade física, em comemoração do Dia do Profissional de Educação Física no Brasil, que foi dia 1º. Para participar, é só chegar.

Terreno fértil

Pesquisa da consultoria Goakira apontou que Santo André está no top 10 das melhores cidades para se investir em franquia no Brasil. Foram levadas em conta Taxas Geométricas de Crescimento Anual e de renda, de 2010 a 2018 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), além do share de consumo. Pela lista, Santo André está em quarto, abaixo de Rio de Janeiro, São Paulo e Maceió.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.