Cultura & Lazer Titulo Feira de Frankfurt
Brasil será país tema da Feira de Frankfurt
23/06/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O Brasil está confirmado como país tema da edição de 2013 da Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento editorial no mundo. As conversas entre o MinC (Ministério da Cultura) e a feira alemã vinham ocorrendo desde o ano passado.

Anteontem, em Brasília, o diretor da Feira de Frankfurt, Jürgen Boos, e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, assinaram protocolo de intenção para firmar a parceria. É a segunda vez que o País é o homenageado do evento - a primeira foi em 1994.
"Queremos mostrar em Frankfurt como é a produção cultural no Brasil hoje, o que acontece não só na literatura, mas também no cinema, no teatro, na música", disse Boos. Ele destaca que o maior benefício para os países homenageados costuma ser um aumento significativo no volume de traduções de suas produções literárias.

O diretor vê com bons olhos a promessa do governo brasileiro de aumentar, ainda neste ano, de 20 para 100 as bolsas anuais de fomento à tradução da Fundação Biblioteca Nacional. Ontem e hoje, Boos passa por São Paulo conversando com editores sobre a participação do País no evento e também sobre a criação de um escritório da Feira do Livro de Frankfurt na Capital, para aprimorar o diálogo com escritores e editores do País e da América Latina.

A 62ª edição da Feira do Livro de Frankfurt ocorre de 6 a 10 de outubro. O país homenageado será a Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;