Esportes Titulo São Caetano
Azulão inicia em Itápolis a luta pelo Título do Interior

Conquista será inédita e completará galeria de troféus estaduais; time joga hoje, às 18h30, contra o Oeste

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Seriedade. Essa é a palavra chave no São Caetano que promete empenho na luta pelo inédito título de campeão do Interior. Nada de poupar jogadores ou fazer testes, o técnico Roberto Fonseca mandará a campo hoje, contra o Oeste, às 18h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, o que tem de melhor.

A meta é conseguir mais um título para o clube, campeão nas três séries do Campeonato Paulista (A-1, A-2 e A-3). "Faz três anos que o São Caetano não disputa uma final (desde 2007 quando perdeu a decisão do Paulistão para o Santos), e por isso essa disputa é importante e vamos com tudo para garantir o troféu", garante o técnico Roberto Fonseca.

E para vencer, o Azulão conta com dois trunfos: o meia Fernandes e o treinador conhecem bem o adversário. O jogador estava no Oeste no início da temporada, mas depois dos dois primeiros jogos trocou de clube. Já Fonseca é ídolo em Itápolis e conduziu a equipe a dois acessos para a Primeira Divisão do Paulistão, em 2003 e 2008.

"Conheço bem aquele campo e o time do Oeste. Por conta disso estou pedindo atenção aos meus jogadores. O alambrado fica ao lado da linha lateral, com certeza o estádio estará lotado e a torcida irá pressionar. O arbitro (Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza) precisa ter pulso firme", espera Fonseca. "Com certeza será o jogo da vida para eles. O campo é pequeno, precisamos tocar a bola para não deixar que eles tomem conta da partida", completou Fernandes.

Por ter melhor campanha, o São Caetano joga por dois empates, mas a intenção é tentar a vitória já na ida. "Temos de aproveitar a vantagem no segundo jogo (sábado, dia 17, no Anacleto Campanella). Se formos com a ideia de empatar acabaremos perdendo", aconselhou Fernandes.

Para a partida, Fonseca terá o desfalque do zagueiro Anderson Marques, expulso contra o Barueri. Ele será substituído por Glauber. O atacante Hugo, que estava com dores no ombro, treinou normalmente e deve fazer a dupla de ataque com Wanderley.

OUTRA SEMIFINAL - O duelo entre Ponte Preta e Botafogo, hoje, às 16h, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, opõe clubes com prioridades diferentes. Enquanto a Macaca - ainda sem treinador após a demissão de Sérgio Guedes - vai usar os jogos para montar o elenco para a Série B, no Botafogo, que tem vantagem de jogar por dois empates, o título do Interior é prioridade absoluta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;