Cultura & Lazer Titulo Apresentações
Hip Hop em ação em edição especial
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
26/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A edição deste mês do "Hip Hop em Ação" ganha reforço importante. O evento da Casa do Hip Hop de Diadema tem parceria do Cidadão do Mundo Arte e Cultura, de São Caetano, na realização de uma tarde especial para vivenciar os quatro elementos do gênero - rap, DJ, dança e grafite. Amanhã, a partir das 13h, o espaço recebe apresentações de nomes como Nelson Triunfo, Nhocuné Soul e Sandrão RZO, entre outros, além de oficinas gratuitas.

"É um evento para interação e troca de conhecimentos", afirma Triunfo, que mostrará seus passos de dança em participação no show do Nhocuné Soul. Juntos, o grupo e o artista também fizeram parte da gravação da coletânea ABC do Som, do Cidadão do Mundo, em 2009.

Outras apresentações de destaque são Sandrão RZO e Manos MC's. A programação prevê ainda exibições de dança de rua (com Smile e Cris Locking e batalhas de b.boys) e apresentações de DJs (Morphi-Jay, Tupã e Frabica), além de mostra de grafite com Edinho Stencil Art e Careta Graf.

Segundo Triunfo, os artistas do Grande ABC têm mostrado talento, inclusive para ‘exportação'. "Acredito muito no hip hop da região. Muitos manos da Casa de Diadema estão se apresentando na Finlândia, França, Alemanha e Holanda", conta.

ARTE E SOCIAL - O projeto integra o Festival ABC do Som, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, e abre espaço para oficinas, workshops e debates culturais. "O hip hop tem grande proximidade com as questões sociais, tanto em suas letras como na postura", explica Piti, um dos coordenadores do projeto que atua pelo Cidadão do Mundo.

Além de Diadema, outras cidades da região vão receber as atividades gratuitas realizadas pelo ABC do Som. "Já temos confirmada oficina para domingo (dia 28) em Santo André e estamos programando para São Bernardo, São Caetano e Mauá", diz Piti.

A atividade de domingo será às 14h, na Associação dos Moradores do Jardim Sorocaba (Rua Rosa Menina), com Nelson Triunfo e o grupo Matéria Rima.

A Casa do Hip Hop funciona em Diadema desde 1999, mas seis anos antes jovens da cidade já reivindicavam espaço para o gênero, justamente para realizarem seus encontros, ensaios, oficinas e apresentações. O Hip Hop em Ação ocorre sempre no último sábado de cada mês. Mais informações podem ser obtidas na internet (acasadohiphop.blogspot.com).

Hip Hop em Ação - Apresentações de DJ, rap, dança de rua e grafite, além de oficinas e workshops gratuitos. Na Casa do Hip Hop - Rua 24 de Maio, 38, Diadema. Tel.: 4075-3792. Amanhã, a partir das 13h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;