Esportes Titulo Alerta
Governo britânico teme terrorismo nos Jogos de 2012
Bianca Daga
Com Agências
23/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O relatório anual realizado pelo governo britânico foi divulgado ontem e apontou que ataques terroristas são a maior ameaça à segurança dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Segundo consta no documento, cresceu nos últimos meses a preocupação com uso de armas químicas, biológicas, radiológicas ou nucleares para tal finalidade. Além disso, o governo foi informado sobre o crescimento de organizações filiadas ao Al-Qaeda a Oeste da África e na Arábia Saudita.

Também ontem, a Inglaterra anunciou a criação de um centro de segurança marítima, que além de combater a pirataria ao Norte do continente africano, reforçará a proteção para 2012 contra possíveis ataques pela água.

De acordo com o ministro britânico contra o terrorismo, Alan West, o governo teme que barcos pequenos de alta velocidade se aproximem pelo Rio Tamisa e utilizem atiradores para atacar alvos no centro de Londres, assim como aconteceu em Mumbai, na Índia, em 2008. "Coisas como o ataque em Mumbai e a proximidade dos Jogos Olímpicos em 2012 fazem com que nós nos déssemos conta de que precisamos olhar para nosso domínio marítimo de forma mais atenta", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;