Esportes Titulo Boa Notícia
Azulão esvazia departamento médico e ganha reforços
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano comemora mais uma semana livre para treinar. Fora das disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, O time terá seis dias de preparação para o duelo de domingo, às 11h, contra o Oeste, no Anacleto Campanella. Melhor para os atacantes Hugo e Fábio que foram liberados pelo departamento médico e devem utilizar os treinos da semana para melhorar a parte física e ficar à disposição do técnico Roberto Fonseca.

"Tanto o Hugo como o Fabio já reúnem condições clinicas de atuar. Agora, depende do preparador físico (Eduardo Souza) liberá-los para entrar em campo", avaliou o médico do clube, Paulo Forte. "Tanto o Hugo como o Fábio tiveram estiramentos do músculo da coxa direita. É sempre lesão complicada, pois não tem receita de bolo para curar. Cada jogador reage de forma diferente", explicou.

Hugo é o segundo maior artilheiro do Azulão no Paulistão com cinco gols, atrás apenas de Eduardo, que fez oito. Com a baixa produtividade do ataque - foram quatro gols marcados nos últimos cinco jogos - o jogador aparece como opção para o setor. Já Fábio jogou apenas três e não marcou no torneio.

O técnico Roberto Fonseca deve ganhar mais reforços nos próximos dias. O atacante Vandinho e o meia Luciano Henrique estão em fase final de recuperação de lesões e podem aparecer como opções. "No Vandinho tive que reconstruir o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Foi uma cirurgia delicada, mas deu tudo certo, tanto que ele já está treinando", comemorou Forte, que explicou o caso de Luciano Henrique. "Ele sofreu uma fratura por estresse na perna direita quando ainda jogava pelo Sport. Assim que foi contratado (em fevereiro) demos continuidade ao tratamento e ele também já está liberado para treinar fisicamente."

Já a situação do meia Roger é mais delicada. O jogador que apareceu como destaque no Mirassol no Paulistão do ano passado e fez boa Série B pelo Azulão, passa por problemas gastroesofágico e não tem data definida para retornar aos campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;