Esportes Titulo São Bernardo
Tigre ataca o líder para dar sinal de vida na A-2
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Luciano Dias e alguns jogadores, como Dirceu, Marcelo Bonan e Luciano Bebê, decretaram ontem, no clube da Volks, o fim da má fase do São Bernardo. Portanto, o time do Grande ABC entra na casa do União São João, às 19h de hoje, disposto a passar uma borracha nas duas derrotas e no empate que elevaram o termômetro no ambiente do Tigre.

Tanto é que até o presidente Luiz Fernando Teixeira resolveu trocar a diplomacia pelas cobranças pesadas. mais ou menos na base do ganha ou vence na rodada mais importante do Tigre no começo da Série A-2.

A exemplo do comandante do clube, Luciano Dias admite apenas uma hipótese - a reabilitação logo em cima do líder e invicto adversário. Até aqui, segundo ele, faltou atitude, mas o treinador aposta na reabilitação já. "Estamos em uma disputa equilibrada. O União é forte, mas, na prática, não seria diferente do Grêmio Osasco. Vamos enfrentá-lo de igual para igual. Todos merecem nosso respeito", assume o treinador, que pretende alterar o Tigre. Mas, precavido, não dá nenhuma pista.

Na opinião do volante Dirceu, um dos heróis do Santo André na Copa do Brasil-2004, o São Bernardo poderia experimentar hoje outras circunstâncias. Não precisaria, como sugere o , encarar este momento como tudo ou nada para não se distanciar ainda mais das chances de perseguir o título. Dirceu não é de estipular a hora de reagir. "Não gosto de perder nunca. Nem deveríamos bobear na estreia. Se marcarmos meio a zero no União. vou comemorar do mesmo jeito", avisa o volante.

O meia-atacante Luciano Bebê endossa o discurso tanto de Luciano Dias quanto dos demais companheiros. "Dou a receita. O futebol depende só de duas coisas: gols e vitórias. É o que nos falta, mais nada", constata.

‘Rei do Acesso' é um dos maiores desafios do São Bernardo

Um dos maiores desafios do São Bernardo, hoje à noite, em Araras, não é apenas a obrigação de superar o líder da Série A-2 do Campeonato Paulista, mas também o carisma do técnico Luiz Carlos Ferreira no banco dos rivais. O Rei do Acesso, ex-Santo André, ainda é considerado um dos principais estrategistas do futebol do Interior. Há quem o veja como responsável direto pela boa campanha dos anfitriões.

Apesar de tudo, Luiz Carlos Ferreira terá hoje um time teoricamente mais fragilizado pela ausência do lateral Tiago e do centroavante Osmar (ex-Santo André, Palmeiras e Japão). Coincidentemente, ambos têm problemas no joelho e talvez não atuem mais no primeiro semestre. Tiago já encarou a ressonância magnética e o resultado sai provavelmente hoje. Quanto a Osmar, que submeteu-se a outra cirurgia, o departamento médico do clube fará relatório conclusivo na segunda-feira.

Independentemente dos previsíveis desfalques de Osmar e Thiago, os torcedores do União apostam no entrosamento do esquema de Luiz Carlos Ferreira, que procura explorar o estilo solidário da equipe. Já foram três vitórias de quem, absoluto nos 100% de aproveitamento, continua firme na ponta da tabela. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;