Cultura & Lazer Titulo SPFW
Feminilidade e muito estilo no inverno 2010
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
20/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


E definitivamente o inverno 2010 vai estar pra lá de feminino. As silhuetas, ora justas, ora mais amplas, vão permitir que as mulheres aproveitem tudo o que a moda tem de bom. E o melhor, cada uma seguindo seu próprio estilo e o que lhe cai melhor.

A Iódice foi buscar na Amazônia sua inspiração para o inverno deste ano. A silhueta era predominantemente justa e mostrava uma mulher poderosa, imponente, seja nas roupas, nos acessórios ou nos sapatos. Vestidos drapeados usados com legging, peças de couro cortadas a laser que lembravam trabalhos de renda, sobretudos com cortes de alfaiataria perfeitos foram algumas das apostas de Valdemar Iódice.

Nos pés, ankle boots com tachas e plumas, botas peep toes de cano longo e plataformas altíssimas. Os acessórios eram primorosos e com materiais diferenciados. O resultado? Pulseiras confeccionadas em cipó, colares de sementes de tucumã e muitas miçangas. Dentre os materiais, couro de jacaré, veludo molhado, paetês e bordados. Na tabela de cores, o preto passeou com o nude, laranja, amarelo, roxo e laranja.

O estilista mineiro Ronaldo Fraga mais uma vez mostrou por que faz tanto sucesso. Poético e sempre artístico, Fraga mergulhou no universo da alemã Pina Bausch, uma das maiores personalidades da dança do século 20.

Na apresentação, modelos apareciam em frente e verso: perucas cobriam o rosto, enquanto máscaras com o rosto de Pina ficavam na parte de trás da cabeça. Na confecção das roupas, o mesmo cuidado, já que eram mostradas de frente e de costas. Fraga apostou sempre numa silhueta mais ampla, prezando pelo conforto, uma das principais características de suas criações. Os ombros eram estruturados, as roupas com recortes e muito volume; nos pés, sapatos bicolores.

Na cartela de cores, azul-turquesa, rosa, pink, lilás e cinza. Destaque também para os detalhes das roupas, como fitas e flores e trabalhos em crochê.

Teatral, no fim da apresentação, ao som da alegre música Não se Esqueçam de Mim, a plateia aplaudiu o estilista de pé e o entusiasmo não deixou incólume nem a atriz Mariana Ximenes, uma das mais animadas na primeira fila.

Simone Nunes passeou pelo universo enigmático da ilustradora norte-americana Amy Cutler para criar sua coleção. O shape era justo, mas apresentava volume pequeno localizado no quadril, a cintura era marcada - destaque para os paletós - e os ombros não tinham volume. Detalhes como franjas e aplicações que lembravam bijuterias davam um toque a mais nas roupas. Nos pés, ankle boots em tom nude, fazendo conjunto harmonioso com as produções.

Desfilaram ainda Fabia Bercsek, Ellus e Triton. Hoje se apresentam Gloria Coelho, Erika Ikezili, Amapô, Huis Clos, 2nd Floor e Animale. A semana de moda paulistana segue até sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;