Esportes Titulo São Bernardo
Tigre inicia busca pela elite paulista

Equipe do técnico Luciano Dias estreia na Série A-2
às 16h, diante do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje para o São Bernardo o sonho de disputar a elite paulista em 2011. O Tigre inicia às 16h (com TV+), contra o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, a primeira das possíveis 25 batalhas - 19 na primeira fase e seis na segunda - que terá pela frente para alcançar o patamar mais alto do futebol estadual. E para isso, o técnico Luciano Dias aposta no tempo de preparação e na experiência do grupo.

Foram quase dois meses entre exames médicos, preparação física, trabalhos técnico-táticos e jogos-treino, além de oito contratações. Entre eles, o goleiro Marcelo Bonan e os meias Luciano Bebê e Nenê. Fora a permanência dos destaques de 2009, casos do volante Floriano e do atacante Ney Mineiro. E, assim, o São Bernardo garante estar pronto para conquistar os três primeiros pontos na Série A-2.

"Não vai ser um jogo fácil. O Rio Preto tem boa equipe, além de ser a estreia, que dá friozinho na barriga. Mas treinamos bem nesses dias e vamos para cima deles buscar a vitória", comentou o goleiro Marcelo Bonan, que já vestiu a camisa do adversário desta tarde, justamente sob o comando do técnico Luciano Dias.

O treinador, inclusive, conhece boa parte do elenco rio-pretense e vai tentar usar isso a favor. "Mudou muita coisa, mas ainda tem alguns meninos que conheço e vou tentar tirar proveito disso para surpreender", afirmou.

Quanto ao time que vai a campo hoje, apenas uma dúvida: Luciano Bebê. O meia sentiu dores musculares na coxa e foi poupado dos últimos treinamentos. Se for vetado, Deiwide ganha a vaga. Nas demais posições, segue o time que foi titular nos jogos-treinos da pré-temporada.

Armado no 4-5-1, o São Bernardo terá apenas Ney Mineiro na frente, municiado pelas bolas e chegadas de Luciano Bebê (ou Deiwide), Leandro Gobatto e Nenê. "São três jogadores de mobilidade que têm o Ney como referência no ataque. Eles não vão só articular como também chegar à área. São meias capacitados e com e qualidade para isso", avaliou Luciano Dias.

No Rio Preto a maior novidade é o fato de o técnico Márcio Ribeiro ter pedido à direção do clube para aumentar em três centímetros a largura do Anísio Haddad. "Tenho um time leve e isso pode nos ajudar e até fazer a diferença", disse o treinador.

Estreia do Guarani e mais sete partidas agitam a rodada

Além de Rio Preto x São Bernardo, a rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série A-2 terá oito partidas hoje. O destaque é a estreia do Guarani, que visita o Osvaldo Cruz, às 20h. No mesmo horário, o Catanduvense recebe o União São João, em Catanduva.

Ainda às 20h, três jogos: Linense x Flamengo de Guarulhos, União Barbarense x Taquaritinga e Atlético Sorocaba x São José.

Em Osasco, o recém-promovido Grêmio recebe o Noroeste, às 16h. Ao mesmo tempo a bola irá rolar para Votoraty x Guaratinguetá, em Votorantim, e Pão de Açúcar x Marília, na Rua Javari.

Amanhã, o duelo entre São Bento x América fecha a primeira rodada.

Ney Mineiro promete fazer pelo menos 14 gols no torneio

Referência no ataque do São Bernardo - como o próprio técnico Luciano Dias intitula-, Ney Mineiro disputará pelo segundo ano seguido a Série A-2 pelo São Bernardo. Em 2009, no entanto, o jogador não gostou do desempenho do time (terminou na décima colocação), e de sua performance individual, com sete gols marcados.

Para que nesta temporada seja diferente, o jogador planeja balançar as redes mais vezes para ajudar o Tigre. "Se no ano passado fiz sete, a meta agora é fazer o dobro ou mais", comentou Ney.

Artilheiro por onde passou, o jogador já disputou diversos campeonatos, como o Mineiro (Ipatinga), o Baiano, (Bahia), e também a Série A-3, pelo Votoraty.

No entanto, segundo o atleta, esta Série A-2 será diferente de qualquer outra competição, e por um lado positivo. "Com certeza será um campeonato mais nivelado do que foi no ano passado.Neste ano não tem equipes fracas e está tudo muito equilibrado. Será mesmo decidido nos detalhes", concluiu Ney Mineiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;