Economia Titulo IPI
Ministro descarta prorrogação de benefício para bens de capital
01/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse ontem que o governo não prorrogará os estímulos concedidos para o setor de bens de capital (máquinas e equipamentos) e que não estuda a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para outros setores, além daqueles já beneficiados.

As declarações foram feitas após participação do ministro no 8º Congresso Brasileiro da Construção, realizado na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Nas últimas semanas, o governo anunciou a prorrogação das alíquotas reduzidas do IPI para eletrodomésticos da linha branca com maiores índices de eficiência energética, carros flex, caminhões novos e materiais de construção. Também incluiu na lista

móveis de madeira, aço, plástico e ratan (vime e junco).

Em sua palestra, o ministro falou a respeito do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida e de outros projetos que devem elevar os investimentos no setor de construção civil, como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

No evento o ministro criticou a burocracia para a aprovação e execução de obras e disse que o governo está estudando medidas para minimizar esses problemas. Ele não especificou que medidas seriam essas.

O congresso na Fiesp prosseguiu com discussões sobre os desafios para financiamento da habitação; infraestrutura urbana, e aprimoramento de projetos de construção civil.

Além de Miguel Jorge, participaram do evento o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;