Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Direitos humanos são tema de 39 filmes
Por
24/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com 39 títulos de diretores como Pablo Trapero, Raúl Ruiz, Tata Amaral, Walter Salles, Jia Zhang Ke e José Padilha, começa no dia 5 de outubro a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. O evento vai até 10 de novembro em 16 capitais, com entrada franca.

O evento é dedicado a obras que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos. Entre os destaques, o longa-metragem Histórias de Direitos Humanos, com 22 episódios de três minutos cada, assinados por diretores argentino, chinês e tailandês, além dos brasileiros Walter Salles e Daniela Thomas.

Em São Paulo, a mostra será na Sala Cinemateca Brasileira e no Cinesesc. A realização é da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;