Cultura & Lazer Titulo Luto
Polícia encontra forte anestésico na casa de Michael Jackson

Droga é uma substância 'extremamente perigosa e potente', disponível apenas para a área médica

Por Da AFP
01/07/2009 | 12:01
Compartilhar notícia


Os investigadores que realizam perícias na casa de Michael Jackson encontraram no local um remédio potente, geralmente usado como anestésico geral antes de cirurgias, informa o site de celebridades TMZ.

Citando fontes não identificadas, o TMZ destaca que o potente Propofol foi encontrado na mansão alugada por Jackson depois de sua morte, aparentemente provocada por uma parada cardíaca na quinta-feira da semana passada, aos 50 anos.

O site descreveu a droga como uma substância "extremamente perigosa e potente", disponível apenas para profissionais da área médica. "Não há maneira concebível deste remédio ser devidamente receitado para uso doméstico", declarou uma fonte ao TMZ.

Mais cedo, uma enfermeira que tratou o rei do pop declarou ao canal CNN que a estrela pediu que ela conseguisse o remédio Diprivan - uma marca do Propofol - nos últimos meses de vida.

A enfermeira Cherilyn Lee, com mais de 20 anos de experiência, afirmou que Michael Jackson pedia o sedativo, mas que ela, que trabalhou com o astro durante três meses, entre janeiro e março, negou os pedidos.

Ela disse ainda que um membro da equipe de Jackson solicitou a droga quatro dias antes da morte. A enfermeira declarou que negou o pedido e advertiu o artista sobre os efeitos colaterais.

"Eu disse que o remédio não era seguro", afirmou Lee. Segundo ela, Michael respondeu: "Só quero um pouco de sono. Você não entende. Só quero ser capaz de tomar um nocaute e dormir."

"Eu disse a ele - e foi a coisa mais dolorosa que realmente senti em toda minha alma -: 'Se você tomar este remédio pode não acordar'", acrescentou a enfermeira.

A CNN não conseguiu verificar com fontes independentes se Cherily Lee trabalhou para Jackson. Ela também não soube explicar porque foi procurada pela equipe de Jackson semana passada, mais de três meses depois de ter deixado de trabalhar para o rei do pop.

Sobre o funeral, a CNN também informou que o corpo de Jackson seguirá para Neverland, a cerca de 150 km de Los Angeles, na quinta-feira, em uma caravana com mais de 30 carros.

No dia seguinte, o corpo poderá ser visto pelo público e, no domingo, haverá uma cerimônia de despedida restrita à família de Jackson.

Funcionários do condado de Santa Barbara confirmaram que foram notificados sobre a transferência do corpo para Neverland, e destacaram que se "preparam para enfrentar um evento de grande dimensão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;