D+ Titulo De olho na...
Moda verão 2010
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
24/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Está aberta a temporada de moda primavera-verão 2010. Sim, o tempo nem bem esfriou, mas, a partir desta semana, os fashionistas já estarão de plantão para conferir as tendências que vão pipocar nas próximas estações.

Quem abre a maratona de moda brasileira é a 25ª edição da Casa de Criadores, que acontece de quarta a sexta-feira. E não acaba por aí. É bom preparar o fôlego, pois, logo em seguida, ocorrem o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week.

Com 34 desfiles no line-up, a Casa de Criadores traz algumas novidades: o lançamento da marca unissex oNONO, a grife de moda praia Milena Hamaní, o estilista Geraldo Couto, especializado em vestidos de noiva, e Danilo Costa, que conquistou a única vaga desta edição para o Projeto LAB, destinado a novos profissionais.

Em sua segunda participação no evento, o estilista Arnaldo Ventura, de Santo André, apresenta sua coleção na quinta-feira. Inspiradas no descaso do ser humano, onde tudo é seco, frio e imoral, Arnaldo propõe roupas em tons de branco, bege, laranja-queimado, vermelho e fúcsia, com silhueta enxuta e diversos comprimentos. Entre os tecidos, cetim, linho, sarja, cambraia e tricoline. O destaque são os acessórios de cabeça, lembrados por Arnaldo nos turbantes ciganos, uma referência do futuro visto pelo olhar de quem acredita em previsões.

Algumas tendências que vão aparecer nas passarelas são as referências do romantismo dos anos 1920, com a Diva, de Andréa Ribeiro, as cores, bordados e grafismos do México, que serviu de inspiração para a grife Gêmeas, das catarinenses Carolina e Isadora Fóes Krieger, e muito conforto, como as peças da estilista Karin Feller, ou da grife Twooin, de Juliana Altafim e Najla Dib.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;