D+ Titulo Ciências
Boas ideias na FEBRACE

Observar, pesquisar, experimentar e comprovar: é assim
que alunos transformam-se em cientistas em feira da USP

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um grande projeto escolar, se benfeito e fundamentado, pode ultrapassar os portões do colégio e ganhar o mundo. A Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação) - que acontece todos os anos e é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - ajuda nesse processo e serve de vitrine para ideias originais e geniais.

Os 330 finalistas, entre 1.898 inscritos, vão mostrar o resultado de tanto esforço e pesquisa na 11ª edição do evento, marcado para acontecer de terça a quinta-feira (12 a 14), das 14h às 19h, no estacionamento da Escola Politécnica da USP (Avenida Professor Luciano Gualberto, travessa 3, Cidade Universitária), em São Paulo. A entrada é gratuita. Entre os destaques, seis são do Grande ABC, divididos entre Santo André, São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires. Veja como alunos viraram cientistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;