Economia Titulo
BC do México quer inflação menor para cortar juros
Por
21/02/2013 | 02:06
Compartilhar notícia


Manuel Sanchez, vice-presidente do banco central do México, disse ontem que dados mais benignos sobre a inflação são necessários para decidir sobre um possível corte na taxa de juros, que está estável em 4,5% ao ano desde julho de 2009.

O banco central da segunda maior economia da América Latina abriu espaço para um corte dos juros em sua última reunião política do conselho monetário, em janeiro, ao dizer que a redução da taxa poderia ser "aconselhável", caso os preços continuassem a cair e as perspectivas econômicas ficassem mais complicadas.

A inflação anual desacelerou para 3,25% no final de janeiro, o menor nível em mais de um ano. Sanchez, contudo, afirmou que os preços ainda precisam se ancorar em torno da meta de 3% do banco central por um período mais longo. "A inflação nunca tocou 3%", disse.

A próxima reunião do banco central do México será em 8 de março. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;