Política Titulo Ribeirão Pires
Câmara concede reajuste a servidores

Legislativo dá aumento de 5,39% a funcionários da Casa antes mesmo de o Paço definir se também fará alteração

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
26/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires aprovou na quarta-feira reajuste de 5,39% aos servidores do Legislativo. O aumento valerá a partir de maio e ocorre antes mesmo de o prefeito Saulo Benevides (PMDB) definir a alteração nos vencimentos dos funcionários da Prefeitura.

Segundo o presidente da Casa, Edson Savietto, o Banha (PDT), o acréscimo beneficiará 88 servidores do Legislativo e causará impacto de R$ 17 mil por mês na folha de pagamento. “Nós precisávamos dar pelo menos a reposição da inflação aos funcionários, caso contrário, os salários ficariam defasados”, ressaltou o pedetista.


Enquanto os trabalhadores da Câmara desfrutarão do acréscimo nos rendimentos já no próximo mês, a campanha salarial dos servidores da administração ainda não avançou. Segundo o prefeito, o aumento deverá ser definido até o próximo mês. A categoria reivindica 15% de reajuste. “Entregamos a pauta de solicitações ao governo no dia 11 de março e ainda estamos esperando retorno. No dia 8 cobraremos a posição da Prefeitura. Os servidores estão ansiosos”, salientou a presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Ribeirão Pires), Dalva Aparecida. “O funcionalismo merece muito mais. Mas o que nós podemos atualmente é conceder entre 5% e 6%”, garantiu Saulo.


O Legislativo também aprovou aumento de 8,32% aos professores da Educação Básica (Ensinos Fundamental e Médio). A majoração atende ao novo piso salarial do magistério, reajustado pelo governo federal em janeiro.

CONCURSO
A Câmara de Ribeirão também prepara a realização de concurso público para os próximos dois meses. Segundo o presidente da Casa, o objetivo é selecionar entre 20 e 30 servidores das áreas da Administração, Jurídico, Segurança, Comunicação e Limpeza. “Nós estamos com um problema muito sério com a falta de cargos, como vigilantes, funcionários para a faxina, recepcionistas e auxiliares administrativos e financeiros. Muitas desses funções têm sido exercidas por comissionados e isso aumenta muito a quantidade de horas extras”, destacou Banha.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;