Internacional Titulo
China demite autoridade envolvida em escândalo político
Por
02/01/2014 | 03:44
Compartilhar notícia


A divisão anticorrupção do Partido Comunista da China informou que uma autoridade provincial sênior foi demitida e expulsa do partido por negligência a um grande escândalo de compra de votos.

A comissão disciplinar do partido disse que Tong Mingqian falhou em tomar "medidas rápidas e eficientes" quando era chefe do partido na cidade de Hengyang. Reportagens sugeriam que enquanto estava no poder ocorreram uma série de ações de suborno na seleção dos membros do quadro legislativo da cidade.

O escândalo veio a público em 28 de dezembro, com milhões de dólares envolvidos no esquema. A maioria dos membros do quadro legislativo já foi demitida. Esses cargos são disputados por fornecer status, poder e uma rede de contatos com novas oportunidades, mas os membros são basicamente selecionados pelo partido. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;