Política Titulo Corrida presidencial
Novo comandante nacional do Psol vê Randolfe com chances em 2014

Para Luiz Araújo, senador tem condição de duelar com Dilma, Campos e Aécio na corrida presidencial

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
02/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Novo presidente nacional do Psol, Luiz Araújo acredita que a candidatura do senador Randolfe Rodrigues (Amapá) à Presidência da República tem boas condições de brigar com o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e com os planos oposicionistas, hoje representados pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

“As pesquisas mostram que 62% do eleitorado desejam mudanças e as três candidaturas mais fortes (de Dilma, Campos e Aécio) estão propondo mais do mesmo. Somente com algum verniz entre elas. Temos pré-candidato que tem se tornado conhecido pelo brilhante trabalho que faz no Senado, mesmo com pouco tempo de mandato”, alegou Araújo, eleito no início de dezembro para chefiar a sigla socialista recheada por dissidentes do PT – ele próprio é um ex-petista, fundador do partido no Paraná.

Em 2010, quando Dilma foi eleita no segundo turno, o Psol apostou em Plínio de Arruda Sampaio como candidato. Ele recebeu 886.816 votos, longe de protagonizar a disputa eleitoral que ficou marcada pela votação da ex-senadora Marina Silva (hoje no PSB). Então pelo PV, ela conquistou a confiança de 19.636.359 eleitores, sendo decisiva para levar a corrida presidencial ao segundo turno entre Dilma e José Serra, presidenciável do PSDB.

Professor da UnB (Universidade de Brasília), Luiz Araújo salientou que o Grande ABC estará na rota da campanha presidencial do Psol. “Certamente São Paulo e a região do Grande ABC merecerá atenção especial do nosso candidato e das atividades do partido. Nosso diretório estadual está trabalhando para montar uma chapa forte para todos os cargos em disputa.”

A cúpula paulista do Psol pretende lançar os ex-prefeituráveis da região para deputado federal, com intuito de fortalecer a bancada socialista na Câmara Federal – por São Paulo, apenas Ivan Valente é deputado pela legenda. Com essa estratégia, os ex-candidatos a prefeito Marcelo Reina (Santo André) e Aldo Santos (São Bernardo) serão convidados para concorrer a um assento no Congresso Nacional. Além de Reina e Aldo, o Psol lançou postulantes a prefeito em São Caetano, com Fernando Turco, e em Ribeirão Pires, com Alberto Ticianelli.

Pela disputa pelo governo do Estado, Luiz Araújo despistou sobre o pensamento do Psol. “Na hora certa, será lançado um nome competitivo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;