Setecidades Titulo Vida nova
1º bebê do ano nasce
no Hospital da Mulher

Taynara Amanda Veloso Brito deu a luz às 2h55
de quarta-feira, na unidade de Saúde de Sto.André

Cadu Proieti
02/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Santo André recebeu a primeira criança da região em 2014. Ontem, às 2h55, nasceu a pequena Emanoella Lorena de Brito da Silva Pereira, com 2,4 quilos e 45 centímetros, no Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein. O equipamento público do município foi palco do primeiro parto do ano no Grande ABC pela quarta vez consecutiva.

Mãe de primeira viagem, Taynara Amanda Veloso de Brito, 19 anos, deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira para iniciar o trabalho de parto. Ela nem imaginava que a filha seria a primeira criança a nascer nas sete cidades. “Não esperava porque pensava que o parto iria acontecer só à tarde. Mas foi tão rápido que até o médico se assustou, não deu nem tempo de me preparar direito. Tinha que tomar quatro remédios antes do nascimento, mas tomei só dois. Agora, todo Réveillon terei dois motivos para comemorar: a virada do ano e o aniversário dela”, relatou a mais nova mamãe.

De acordo com a enfermeira da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do Hospital da Mulher, Vanessa Fatobene, esse é o procedimento comum para todas as gestantes que atingem cerca de 40 semanas de gravidez. “A mulher vem e passa pelo obstetra, que pede vários exames para saber se há necessidade de remédio para estimular o parto normal, porque incentivamos o procedimento humanizado. Até acontece de chegar mãe aqui com bastante dilatação e ir direto para a mesa de parto, mas, normalmente, elas passam pela triagem e aguardam o momento do nascimento”, explicou.

Diferentemente da mãe, o pai de Emanoella, Iago Sandiney da Silva Pereira, 21, já esperava que a filha iria nascer durante a madrugada. “Estava imaginando esse horário, mas não sabia que ia ser tão rápido. Estava bastante nervoso, fui e voltei para casa umas cinco vezes. Por volta da 1h, minha sogra ficou com a Taynara e saí para tomar banho. Quando voltei, minha filha estava nascendo.”

A escolha do nome da criança estava na cabeça da nova mamãe há muito tempo. “Sempre gostei de Emanoella. Desde que tinha 15 anos pensava em dar esse nome se tivesse uma filha mulher. Lorena foi ideia da minha sogra. Então, ficou Emanoella Lorena”, contou Taynara. Por conta do pouco peso, a bebê ficará em observação e deve receber alta hoje.

 

OUTROS PARTOS

Em São Bernardo, a primeira criança nasceu às 3h33. Ribeirão Pires recebeu seu primeiro novo morador às 9h08 e Diadema, às 11h40. Até o fim da tarde de ontem, nenhum parto havia sido realizado em São Caetano e Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;