Setecidades Titulo Lazer
Skatistas cobram reabertura de halfpipe em S.Bernardo

Estrutura em forma de ‘U’ está fechada há cerca de quatro meses devido a desgastes na madeira

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
13/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Frequentadores do Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, em São Bernardo, em especial os amantes de esportes radicais, cobram a reabertura do halfpipe do local. A estrutura em forma de ‘U’, usada para a prática de skate, patins ou bicicleta, foi interditada pela Prefeitura há cerca de quatro meses devido a desgastes na madeira.

O parque foi reaberto em 2009, após passar por reforma e ampliação para se tornar um dos maiores complexos de esportes radicais da América Latina. O halfpipe foi inaugurado em abril de 2011 e é usado por amantes dos esportes radicais e profissionais.

“Essa é a nossa única alternativa gratuita na região, tendo em vista que só existe mais um halfpipe em Santo André, mas é pago”, explica a auxiliar administrativo Juliana Maria de Souza, 26 anos. A moradora de São Bernardo destaca que utilizava o espaço para andar de patins até cinco vezes por semana.

Em visita ao local na tarde de ontem, a equipe do Diário constatou que o equipamento está fechado e deteriorado. É possível verificar ainda que há trechos em que a madeira descolou da superfície e formou buracos. Há pedaços de fita adesiva colocados pelos usuários para improvisar e fungos em formato de cogumelos em diversas partes do halfpipe.

Conforme explica o vendedor Thiago Beloni Meneguelli, 28, sem o halfpipe, atletas profissionais deixam de treinar. “O halfpipe já estava com problemas há cerca de um ano, mas a gente vinha consertando. Agora estamos sem expectativa de que seja reaberto.”

Por meio de nota, a Prefeitura informou que o equipamento está interditado por necessitar de reforma, após três anos de uso. A previsão é que o processo licitatório para a execução do serviço seja aberto no início de 2014.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;