Economia Titulo
Recuperação britânica indica que flexibilização funciona
21/10/2013 | 04:05
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Paul Tucker, afirmou que a recuperação econômica do Reino Unido representa uma evidência de que a flexibilização quantitativa está finalmente funcionando, informou o The Daily Telegraph neste domingo.

Durante a sua última entrevista como figura sênior do banco central britânico, Tucker argumentou que os efeitos da grande expansão da base monetária do Reino Unido foram inicialmente sufocados pelos problemas nas economias da zona do euro.

Embora Tucker afirme que ainda é muito cedo para dizer se a economia alcançou "velocidade de escape", seus comentários antecedem a divulgação dos novos números do produto interno bruto (PIB), que devem sinalizar crescimento de 0,8% entre julho e setembro, informou o The Daily Telegraph. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;