Setecidades Titulo Viário
Ponte melhora fluidez na Avenida dos Estados

Passagem sobre o Rio Tamanduateí ficou bloqueada para o trânsito desde fevereiro

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Reinaugurada no domingo, a ponte na Avenida dos Estados, na altura do bairro Santa Terezinha, em Santo André, melhorou a fluidez no acesso do 2º Subdistrito ao Centro. A passagem sobre o Rio Tamanduateí ficou fechada desde fevereiro, quando a estrutura foi danificada pela força da água. O custo para a reforma foi de R$ 5,1 milhões.

Por volta das 17h30 de ontem, a Avenida Antônio Cardoso apresentava boa condição de tráfego em direção à região central. Segundo a Prefeitura, a melhoria se deve ao fato de a ponte ficar localizada exatamente em frente à via, já que, antes, o acesso era feito em formato de ‘S’.

Cerca de 26,6 mil veículos circulam diariamente pela Avenida dos Estados, sendo 3.192 apenas no pico entre 17h e 19h.

Apesar das melhorias, a Prefeitura ainda não pintou as faixas de pedestre nas cabeceiras da ponte e no cruzamento da via com a Avenida dos Estados. Na área sobre o pontilhão destinada a pedestres, buracos no chão ainda não foram tampados.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;