Cultura & Lazer Titulo Shows
A grande nação
do rock’n’roll

Evento 7 de Setembro Pátria Amada reúne bandas
do gênero a partir das 12h na Craisa, em Sto.André

Por Angela Correa
Do Diário do Grande ABC
07/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O feriado de Independência inspira a reunião de nomes do rock nacional no festival 7 de Setembro Pátria Amada, realizado hoje, a partir das 12h, na Craisa, em Santo André. São oito representantes do gênero, entre iniciantes, bandas da região e outras com mais tempo de estrada, como Detonautas, Plebe Rude, Inocentes e Raimundos. O evento tem entrada franca.

Quem abre a programação são os andreenses do Reata, em atividade desde 2009. O grupo tem três títulos na discografia: o álbum A Espera e os EPs Reata e Em Qualquer Lugar. O disco foi finalizado no estúdio Abbey Road, imortalizado pelos Beatles.

Na sequência, às 13h, é a vez do Pânico X, formado há 12 anos, quando seus integrantes ainda moravam no Japão. A banda une rock e rap e é formada por Denis JP (voz), Jackson Ferrante (bateria), Giuliano (guitarra) e Erick Denie (baixo). O Kiara Rocks, de São Paulo, que lança seu terceiro trabalho, Daqui por Diante, sobe ao palco da Craisa a partir das 14h.

O baixista Alf, que fez parte do Rumbora e do Raimundos, lançou seu projeto solo neste ano, que apresenta ao público da região a partir das 15h. Os cariocas do Detonautas, em fase independente e 15 anos de carreira, se apresentam às 16h15.

A partir das 17h45, sequência de grupos mais famosos. Os brasilienses do Plebe Rude prometem show de clássicos. Na formação, Phillippe Seabra (voz e guitarra), Clemente (guitarra), André X (baixo) e Marcelo Capucci (bateria).

Clemente faz dupla jornada e se apresenta, às 19h15, com o Inocentes. A banda prepara documentário que registra os 30 anos de história.

Marcado para encerrar o festival, às 20h30, o Raimundos. com Digão nos vocais, divulga o DVD Roda Viva. A formação do grupo brasiliense tem ainda Marquim (guitarra), Canisso (baixo) e Caio (bateria).

A dica dos organizadores é deixar o carro em casa e chegar ao evento a partir da Estação Prefeito Saladino da CPTM, que fica a poucos metros do local.

7 de Setembro Pátria Amada - Shows. Hoje, a partir das 12h Na Craisa – Av. dos Estados, 2.195, S.André. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;