Setecidades Titulo Habitação
Grupo de moradores invade casas no Jardim Alzira Franco

Após conversa com funcionários da Prefeitura, famílias deixaram o local por volta do meio-dia

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Um grupo de cerca de 50 pessoas invadiu parte das 148 casas do Conjunto Alzira Franco, em Santo André, durante a madrugada de ontem. As unidades devem ser entregues neste mês. Os moradores de área conhecida como ‘Pombal’, no Jardim Ana Maria, cobram solução habitacional por parte da Prefeitura para deixarem o aluguel e imóveis em área invadida.

Conforme explica o líder do grupo, Francisco Romário, algumas pessoas aguardam moradia há mais de quatro anos. “Estamos realmente precisando de ajuda. Temos famílias com crianças morando de favor na casa de parentes e em condições precárias”, comenta.

Após conversa com equipe da Secretaria de Habitação, que acionou a GCM (Guarda Civil Municipal), os moradores concordaram em deixar o espaço e voltar para casa por volta das 12h. “A Prefeitura prometeu que fará reunião com as famílias e visitas às residências já a partir de amanhã. Caso não surta efeito, invadiremos novamente”, alerta Romário.

A Prefeitura informou que aguarda ligação da energia por parte da Eletropaulo para entrega de nova etapa de casas do Conjunto Alzira Franco.

O conjunto começou a ser construído em 2008, na gestão do ex-prefeito João Avamileno (PT), mediante investimento de R$ 3, 6 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e R$ 1,9 milhão de contrapartida do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;