Economia Titulo Protesto
Bancários fazem manifestação em Brasília contra a terceirização
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
13/08/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


Bancários de todo o País se mobilizam hoje, em Brasília, contra o PL (Projeto de Lei) 4.330, que permite a terceirização da atividade nas empresas. O ato se estende até amanhã, quando haverá a primeira rodada de negociação entre comando nacional e o Banco do Brasil, sobre a campanha salarial deste ano. O presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Eric Nilson, representa os 7.300 trabalhadores da região no ato.

 O primeiro encontro entre os bancos e os sindicatos representantes dos trabalhadores, antes do início da rodada de negociações, não foi positivo. Segundo a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), as instituições negaram todas as reivindicações sobre saúde, condições de trabalho e segurança bancária apresentadas. “Banqueiros só estão preocupados com gestão dos lucros e não com gestão das pessoas e proteção da vida”, critica Carlos Cordeiro, presidente da confederação e coordenador do comando nacional.

 Dentre as reivindicações deste ano, os bancários pedem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real, além da inflação projetada de 6,6%); PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários, mais R$ 5.553,15, além de demais itens.             




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;