Esportes Titulo Série B
Azulão busca segunda vitória seguida e monta armadilha contra Coelho

Motivado após vitória sobre Sport, São Caetano agora tenta surpreender o América, em BH

Marco Borba
13/08/2013 | 07:05
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


 O São Caetano montou a armadilha para surpreender o América-MG, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na busca pela inédita segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O time – 15º colocado, com 16 pontos, seis a menos que o adversário, sétimo na tabela – está motivado após a vitória em casa sobre o Sport, terceiro, com 24.

O técnico Marcelo Veiga, que estava pressionado no cargo, admite que o resultado positivo sobre os pernambucanos deu mais tranquilidade ao grupo. “Precisamos mesmo de boa sequência para encontrarmos a regularidade. Outra vitória agora seria importante para afirmação em relação ao trabalho que vem sendo feito”, analisou.

O treinador não revelou, no entanto, as armas que pretende usar para capturar o Coelho, apelido do time mineiro. “Tem de ser com seriedade, acima de tudo. A vitória (sobre o Sport) foi importante, mas temos de manter nossos pés no chão.”

Segundo Veiga, Renato Ribeiro será o substituto do meia Danilo Bueno, suspenso. “O Renato começa jogando. Espero que aproveite a chance, porque gosto de promover a competição entre os jogadores.”

Embora vá atuar fora, Marcelo Veiga garantiu que não colocará o time na defesa. “Não podemos ficar esperando. Temos de criar uma postura, uma identidade, para que o torcedor e a imprensa saibam reconhecer. Equipes que brigam pelo acesso precisam ter consistência defensiva e buscar o ataque o tempo todo”, avaliou.

Para Veiga, a pressão pelo resultado será maior para o América-MG, que vem de derrota para o ASA (2 a 0), em Alagoas. Ele prevê boa partida em termos técnicos. “O campo é espaçoso. Falo que, quando o time atua mais compacto, a individualidade aparece.”

O América-MG, que estava invicto havia dez jogos, busca a reabilitação em casa e joga completo. 

Paulinho é referência para Wagner

Autor do primeiro gol do Azulão na vitória sobre o Sport, Wagner Carioca revela que se inspira no ex-volante corintiano Paulinho para chegar de surpresa ao ataque e tentar as finalizações.

“Admiro o Paulinho, sim. É um dos melhores segundos volantes do mundo. Me inspiro nele. Como às vezes atuamos com três volantes, chego como elemento surpresa. É bom para ajudar o ataque, senão os atacantes ficam isolados”, disse o volante, que chegou ao Azulão após se destacar no Mogi Mirim, no Paulista. 

Wagner afirmou que está acostumado com a função porque sempre atuou como segundo volante nos clubes por onde passou, entre os quais Madureira, onde iniciou a carreira, Bangu, Nova Iguaçu e Figueirense. 

Natural de Rio das Ostras, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o volante revelou que a vitória sobre os pernambucanos aliviou a pressão sobre a equipe. “Estávamos precisando. O time vinha fazendo boas atuações, mas não conseguia vencer. Dá um novo ânimo.”

O volante acredita que a sequência de bons resultados ainda não aconteceu porque o time foi formado para Série B. “É uma nova equipe. Então, era normal essa dificuldade. Mas vai evoluir na medida em que um conhecer melhor a característica do outro”, destacou.

Wagner deve compor o triângulo com Moradei e Pirão. O também volante Anselmo, que defendeu o clube no Paulistão do ano passado – saiu para defender o Genoa (Itália) – e foi recontratado recentemente, fica como opção no banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;