Cultura & Lazer Titulo Ossa
Sinfônica apresenta
brasileiros e russo
em concerto

Formação regida por Carlos Moreno faz concertos neste fim de semana no Municipal andreense

Por Do Diário do Grande ABC
27/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A Orquestra Sinfônica de Santo André se apresenta neste fim de semana no Teatro Municipal andreense. A formação comandada pelo maestro Carlos Moreno privilegia dois brasileiros e um russo neste concerto, que contará com a participação do violinista Cláudio Cruz.


Os ingressos, gratuitos, são disponibilizados uma hora antes dos concertos. Vale chegar cedo, pois metade dos ingressos é distribuída mediante solicitação prévia.


Edino Krieger, Almeida Prado e Tchaikovsky são os contemplados da vez. Do compositor catarinense, o grupo exibe a 'Abertura Solene'. A peça, encomendada para as comemorações dos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, foi finalizada em 2007. De Almeida Prado, o grupo executa 'Fantasia para Violino e Orquestra', com participação de Cruz como solista. A obra, do mesmo ano da de Krieger, foi feita em homenagem à visita do Papa João Paulo II ao País.

Para fechar a noite, a formação apresenta a '4ª Sinfonia' de Tchaikovsky. A obra é dedicada à amiga Nadezhda von Meck, com quem o compositor trocou cartas ao longo da vida.


Orquestra Sinfônica de Santo André – Concerto. Hoje e amanhã, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;