Cena Política Titulo
Ô abre alas...

O Carnaval nem bem chegou e já é motivo de confusão em Mauá. Tudo por conta de uma decisão do prefeito Oswaldo Dias

Por Do Diário do Grande ABC
14/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O Carnaval nem bem chegou e já é motivo de confusão em Mauá. Tudo por conta de uma decisão do prefeito Oswaldo Dias (PT), que está irritando muita gente com tradição na Folia no município. Segundo os carnavalescos de plantão, o petista resolveu olhar para o vizinho na hora de selecionar a corte carnavalesca para os desfiles deste ano. A informação que corre entre os barracões é de que Oswaldo contratou o Rei Momo de São Bernardo e, diferentemente do que sempre ocorre no município, não fez eleição para a escolha daquele que recebe a chave da cidade e das princesas do Carnaval. Os pré-candidatos do município ao cargo não escondem a decepção com o que eles chamam de "puxada de tapete" do chefe do Executivo. A dor de cabeça de Oswaldo em relação ao Carnaval não é de hoje. Funcionários da administração, que cortavam árvores na área do Paço para ampliar espaço onde será construída arquibancada para os desfiles, tiveram de prestar esclarecimentos na polícia por não possuírem autorização para o corte. Do jeito que vai, o prefeitoacabará acompanhando as festas de Momo bem longe da passarela....

Bastidores

Debandada verde
Tem crescido de forma significativa o número de desfiliações do PV na região. Nas últimas semanas, foram 37 em Santo André, 50 em Ribeirão Pires, 20 em Rio Grande da Serra e 60 em Mauá. A maior parte dos que saíram da legenda é ligada à deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que também saiu do partido recentemente. Vanessa, aliás, deverá disputar o comando do Paço de Mauá em 2012 e enfrentar, além de Oswaldo Dias (PT), o seu principal desafeto no PV, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi. E quem também está de malas prontas para o PMDB, assim como parte do grupo da parlamentar, é o vereador de Mauá Silvar Silva Silveira (PV). Mas, para não ter problemas, ele deixa o partido após a eleição deste ano.

Piratas da internet
A página virtual do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) foi atacada ontem por hackers. A imagem que ficou no ar o dia todo era de um soldado com imagem da bandeira da Turquia e o texto: "Esta página foi atacada por TemirKan. Autoridade, sem nenhuma condição ou reserva, pertence à Nação. Da República da Turquia".

Cãozinho com o xerife
O prefeito em exercício de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), reuniu-se ontem com o senador Romeu Tuma (PTB-SP), no gabinete do Paço, para falar de segurança pública. Também participaram do encontro o secretário municipal de Segurança Urbana, Benedito Mariano, e o delegado seccional de São Bernardo, Rafael Rabinovici. Mas política também foi pauta do encontro, já que os dois estarão nas urnas neste ano: Frank tentará vaga de deputado federal e Tuma buscará a reeleição no Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;