Esportes Titulo No Inamar
Água Santa para
na marcação
do Cachorrão
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
02/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em jogo truncado, de muita marcação, Água Santa e EC São Bernardo ficaram no 0 a 0, ontem, no Estádio Inamar, em Diadema, no clássico regional da primeira rodada do returno da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O resultado foi melhor para o time de Diadema, que vai dormir na liderança isolada do Grupo 8, com 13 pontos, um a mais que a Portuguesa Santista, que encara hoje o Jabaquara. O Cachorrão chegou aos seis pontos, segue em quinto lugar e está a quatro da zona de classificação.

Diante de sua torcida, que lotou a arquibancada do Inamar – quase 4.000 torcedores estiveram presentes –, o Água Santa começou melhor e assustou logo aos quatro minutos. Marcelinho bateu de longe e obrigou Pablo a fazer boa defesa.

Bem postado em campo, principalmente no setor defensivo, o EC São Bernardo começou a gostar do jogo e teve a melhor chance aos 17 minutos. Em contra-ataque, Rodrigo cruzou da direita e Washington apareceu livre na segunda trave, mas bateu por sobre a meta.

A partida seguiu equilibrada e a outra boa oportunidade da etapa inicial foi do time da casa, aos 36 minutos. Depois de boa troca de passes, o meia Lucas Limão arriscou de fora da área e assustou.
O técnico Márcio Ribeiro, do Água Santa, adiantou o time, que voltou do intervalo mais ofensivo, mas continuou esbarrando na eficiente marcação do EC São Bernardo.

O jeito era tentar em bola parada. Lucas Limão cobrou falta e Pablo fez outra boa defesa, mandando a escanteio.
A melhor chance do time de Diadema surgiu aos 24. Após cobrança de escanteio, Marcelinho desviou de cabeça e Carlinhos salvou quase em cima da linha.

O Água Santa quase sofreu o castigo aos 31, na última oportunidade real do jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Cícero, o melhor em campo, tentou tirar e quase fez gol contra, obrigando Jeferson a se esticar para garantir ao menos o empate dentro de casa.

Atletas e técnico do time da casa cercam o árbitro ao fim da partida

Se o Água Santa não conseguiu vencer diante de sua torcida, o empate não foi considerado ruim pela comissão técnica e pelos jogadores. Afinal de contas, a equipe de Diadema somou mais um importante ponto na luta pela classificação à próxima fase da Segunda Divisão estadual.

Apesar disso, ao final da partida, o técnico Márcio Ribeiro e os jogadores do time da casa cercaram o árbitro Thiago de Oliveira Rosa no centro do gramado e reclamaram de sua atuação.
“Só pedimos igualdade. Ele (árbitro) escolheu nossos jogadores para dar cartão amarelo”, esbravejou o treinador do Água Santa, que também analisou o jogo.

“Sabíamos que o segundo turno seria mais difícil. Agora, as equipes sabem como marcar a gente. O EC São Bernardo está de parabéns pela sua marcação”, completou.

“O adversário precisava dos três pontos e sabíamos das dificuldades que encontraríamos. O mais importante foi somar mais um ponto”, declarou o zagueiro Cícero, que teve grande atuação, apesar de ter tido um corte na testa ainda no primeiro tempo, e precisou sair de campo algumas vezes para trocar o curativo e até o calção sujo de sangue.

Apesar da atual situação na tabela, visitantes festejam empate fora

Se por um lado o resultado não foi considerado ruim pelo Água Santa, o EC São Bernardo também não tem do que lamentar. Não pela atual situação do time na classificação do Grupo 8, mas pelas circunstâncias da partida.

“Jogar com o Água Santa aqui dentro não é fácil. Conseguimos grande resultado pelas dificuldades encontradas, não pela nossa posição na tabela. O 0 a 0 não era o que a gente esperava, queríamos a vitória. Estamos endurecendo com todo mundo. Agora, é necessário começar a fazer o dever de casa”, comentou o técnico Júlio César Passarelli.

“Precisamos aproveitar as oportunidades criadas. Não podemos desperdiçar, especialmente contra uma equipe de qualidade como o Água Santa. No primeiro tempo, tivemos uma grande chance com o Washington e não fizemos”, lamentou o treinador do EC São Bernardo.

“Sabíamos da importância desse confronto, contra um adversário que marca forte e que jogaria com a torcida a favor. Conversamos que seria um jogo de 0 a 0 ou 1 a 0. Tivemos um lance no primeiro tempo para matar a partida. Fui infeliz no lance. A bola bateu no chão e me traiu”, confessou o atacante Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;