Esportes Titulo Brasileirão
Botafogo quer seguir 100% em Volta Redonda
Por
01/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com Seedorf, o Botafogo quer manter neste sábado contra o Cruzeiro, às 16h20, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os 100% de aproveitamento em Volta Redonda (RJ) na temporada. Sem poder contar com seu estádio, o Engenhão, que continua interditado, o time alvinegro venceu todos os oito jogos que disputou este ano no estádio Raulino de Oliveira. O meia holandês, maestro da equipe, que desfalcou o time na vitória sobre o Santos, está confirmado para o duelo contra o time mineiro.

Na atividade desta sexta-feira, mesmo sob chuva, Seedorf treinou entre os reservas no campo anexo do Engenhão. Foi o segundo dia seguido de treino do holandês depois de ficar afastado por uma amidalite. O meia Fellype Gabriel, com dores na coxa, ainda não está confirmado para a partida. Botafogo e Cruzeiro têm quatro pontos cada e esperam terminar a "primeira fase" do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa das Confederações, nas primeiras colocações.

Embora o clube mineiro esteja aproveitando bem as jogadas de bola parada, o zagueiro Bolívar disse não estar preocupado. "Sabemos que o Cruzeiro é uma equipe de estatura muito alta, mas o Botafogo também é muito forte na bola parada defensiva. Sofremos um gol só, contra o Corinthians, não me lembro de sofrer gol assim no Estadual", disse o zagueiro.

O defensor botafoguense elogiou o atacante Dagoberto. "Excelente jogador, é muito decisivo e taticamente é muito obediente, que se destaca no que faz", afirmou. "Em geral, o Cruzeiro tem uma equipe bem distribuída, e um grande goleiro que é o Fabio". Em 2012, o Botafogo enfrentou o Cruzeiro nas mesmas condições: na terceira rodada, depois de um empate fora de casa e uma vitória dentro.

Até Jefferson também desfalcou o time, convocado para a seleção brasileira. O jogo, no Engenhão, terminou com a vitória dos mineiros por 3 a 2. O substituto de Jefferson, Renan, quer o time atento para que o resultado não se repita. "É ter atenção, marcação firme. Já está todo mundo atento, cada um no seu, sem dar brecha".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;