Esportes Titulo
Basquete: Atenas vence o Vasco e fica perto do título
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 17:12
Compartilhar notícia


O Atenas da Argentina derrotou o Vasco da Gama, do Rio, 84 a 79 (43 a 34), na noite desta sexta-feira, no terceiro jogo da série melhor de cinco pela decisao da Liga Sul-Americana Masculina de Basquete e está em vantagem por 2 a 1. Se vencer a partida deste sábado, no mesmo local, conquistará o título pela terceira vez desde que o torneio é disputado. Uma vitória do Vasco levará a decisao para o Rio de Janeiro no dia 17.

O jogo foi muito equilibrado desde o primeiro quarto, com bom desempenho do armador Biyd e de Demetrius nas assistências, enquanto do lado argentino Milanésio e Campana nao estava bem, mas no ataque Palladino e Osella aproveitavam os arremessos. O tempo terminou com uma igualdade de 17 pontos. No segundo quarto o Atenas melhorou a marcaçao e obteve a maior vantagem no jogo: 43 a 34, no intervalo.

O Vasco da Gama reagiu no terceiro quarto e passou à frente com 53 a 51 ao faltarem quatro minutos e foi para o descanso ganhando por 59 a 58. Nos últimos 10 minutos, Sandro e Osella foram desclassificados com 5 faltas, a partida ficou muito tensa e as decisoes da arbitragem bastante discutidas.

A dois minutos do encerramento, o time brasileiro diminuiu para um ponto a desvantagem: 74 a 73 com uma bola de três pontos de Byrd e um lance livre. Ai o Vasco cometeu um erro que lhe foi fatal: Demétrius fez falta e também levou uma técnica por reclamaçao.

Os lances livres foram convertidos por Campana e ainda houve uma roubada de bola por parte de Milanesio, o que acabou dando a vitória para o time argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;