Cena Política Titulo
O exemplo de Volpi

Amanhã é o último dia de férias do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), que na segunda-feira já estará despachando em seu gabinete.

Por Do Diário do Grande ABC
31/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Amanhã é o último dia de férias do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), que na segunda-feira já estará despachando em seu gabinete. Ele, que passou parte do descanso em um resort com a família na Bahia, também aproveitou a ausência do comando do Paço para fazer articulações políticas, participar de reuniões e decidir estratégias sobre sua participação nas campanhas majoritárias do PV, como a da presidenciável Marina Silva e do governo do Estado, Fábio Feldmann. Agora, irá voltar suas atenções para o comando do município e do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O exemplo de Volpi, que deixou temporariamente a cadeira para cuidar também de política deveria servir de exemplo para muitos políticos: por que queiram, é muito difícil desassociar a imagem de governante com a de candidato ou coordenador de campanha. O eleitor não tem nada a ver com isso...

Camaleão mauaense

Chega a impressionar a tranquilidade com que o ex-prefeito de Mauá e candidato a deputado estadual, Diniz Lopes (PR), muda de aliados, sem a menor preocupação em dar explicações. Na quarta-feira, Diniz reuniu-se com a candidata ao Senado Marta Suplicy (PT). Há dois anos, quando estava filiado ao PSDB, o ex-prefeito recebeu no lançamento de sua campanha o então candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (hoje candidato ao governo). Naquela eleição, Alckmin disputou justamente com Marta. Os dois foram derrotados por Gilberto Kassab (DEM). Quem será o próximo na lista de apoios de Diniz?

A propósito

Como anda a coleta de assinaturas, No gabinete do vereador de Mauá Cincinato Freire (PSDC), para criação do PEN (Partido Ecológico da Nação)? Seus assessores continuam com essa empreitada política?

De que lado eu vou?

Outra questão: para quem irá pedir votos o secretário de Segurança de Mauá, Carlos Tomaz (PSB), para o governo do Estado: Paulo Skaf (PSB) ou Aloizio Mercadante?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;