Cena Política Titulo
Se livrou de uma...

Quando o ex-prefeiturável de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, anunciou, em outubro, que estaria deixando

Por Do Diário do Grande ABC
02/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Quando o ex-prefeiturável de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, anunciou, em outubro, que estaria deixando o DEM apenas poucos dias após ingressar na legenda, com pompas e presença do líder da legenda no Estado, o prefeito da Capital, Gilberto Kassab, no Legislativo municipal, foi criticado por muita gente por sua atitude considerada intempestiva. As reclamações foram de que ele estaria deixando um partido de expressão nacional e que lhe daria condições, com o apoio de Kassab, de assegurar cadeira na Câmara dos Deputados, na eleição deste ano. Poucos dias depois, o ex-‘demo' anunciou que disputaria a eleição pelo nanico PMN. Nos corredores políticos de Mauá, as notícias são de que Chiquinho respirou aliviado por ter trocado a legenda ainda no prazo de concorrer ao pleito deste ano. O argumento é de que se já é díficil para integrantes antigos do DEM explicarem a maré negativa da legenda, principalmente por conta do episódio José Roberto Arruda e da cassação - depois reconsiderada pela Justiça - de Kassab, imagine para quem tem teria poucos dias de casa...

Bastidores

Guichê aberto
O PSDC de Mauá definiu no fim de semana, durante encontro da legenda, que abrirá inscrições para os integrantes do partido que planejam disputar a eleição deste ano. O mais provável é que a legenda lance apenas o nome do vereador Professor Betinho para concorrer à vaga na Assembleia.

Sonho maluco
Por falar nos democratas cristãos, o ex-candidato a prefeito de Mauá Mateus Prado disse que tentará se projetar para disputar novamente o comando do Paço. "Se chegar perto da eleição e tiver próximo de 10% nas pesquisas, aí vou insistir com minha candidatura." Na eleição de 2008, ele terminou com modestos 2,56% dos votos válidos.

Mercado de trabalho
O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) participa amanhã, na Assembleia, do seminário São Paulo e o Futuro das Relações de Trabalho - Queremos Legislar para Oferecer Perspectiva e Itinerários. O parlamentar falará às 9h30 sobre o mercado de trabalho paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;