Política Titulo
Oposição pode pedir impeachment de Brindeiro
Por Do Diário OnLine
31/07/2001 | 13:04
Compartilhar notícia


A oposição pode entregar um pedido de impeachment contra o procurador -geral da República, Geraldo Brindeiro, sob acusação de arquivar inquéritos contra o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA).

De acordo com o líder do PT na Câmara dos Deputados, Walter Pinheiro, o procurador cometeu crime de responsabilidade. Ele afirmou que é “estranha” a rápida mudança de opinião de Brindeiro, que, na semana passada, pediu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Jader, encaminhado pelo procurador ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Pinheiro acusou o procurador de ter arquivado o processo sem ter lido, pois, segundo ele, a documentação da época do arquivamento é a mesma da atualidade.

A denúncia deverá ser encaminhada ao Senado, que pode processar Brindeiro. Depois de recebida, a denúncia será lida no plenário, que vai designar uma comissão para se posicionar sobre o fato. O parecer vai a votação no plenário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;