Política Titulo
CCJ: Mercadante espera votar tributária ainda nesta quarta
Do Diário OnLine
Com Agências
10/12/2003 | 18:55
Compartilhar notícia


Otimista com o acordo firmado entre o PFL e o governo em torno da reforma tributária, o líder do governo no senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que espera que a proposta seja votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa ainda nesta quarta, ou no máxima na manhã de quinta-feira.

De acordo com ele, a conclusão final deste acordo vai depender da elaboração, por parte do senador pefelista Rodolpho Tourinho (BA), de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) estabelecendo que a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incida apenas sobre produtos importados que tenham similar nacional também taxados com o tributo.

"A Organização Mundial do Comércio (OMC) admite esse tipo de tributo, desde que o produto nacional também pague. Quanto aos incentivos fiscais, depois de promulgada a PEC da reforma tributária, ficará proibida a concessão de qualquer novo incentivo. E uma lei complementar irá servir como filtro para os incentivos concedidos a partir da promulgação dessa lei", disse Mercadante.

Com Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;